A Nokia removeu no domingo (21) um obstáculo para o crescimento de seus serviços de Internet, combinando o acesso do site Ovi.com com o produto de compartilhamento de mídia.
A maior fabricante de celulares do mundo reuniu o acesso a todos os serviços no site Ovi.com, mas até agora todos eles cobravam dos usuários digitação de diferentes nomes e senhas de acesso, algo que analistas consideram como um importante obstáculo para o crescimento dos serviços.
A maior fabricante de celulares do mundo reuniu o acesso a todos os serviços no site Ovi.com, mas até agora todos eles cobravam dos usuários digitação de diferentes nomes e senhas de acesso, algo que analistas consideram como um importante obstáculo para o crescimento dos serviços.
A Nokia comprou uma série de empresas, incluindo a aquisição da empresa de mapeamento Navteq por 8,1 bilhões de dólares, para iniciar uma operação de Internet que pode gerar uma nova fonte de receita diante da perda de força do mercado de telefonia celular.
A empresa informou este mês que tem como meta ter uma receita anual de pelo menos 2 bilhões de euros (2,79 bilhões de dólares) com serviços de Internet em 2011. O foco está em serviços de navegação por satélite, música, jogos, mensagens instantâneas e mídia. Mas a companhia enfrenta competição de nomes estabelecidos como Google, Apple e Yahoo.
A Nokia não revelou número de usuários de seus serviços de Internet, que geraram receitas de 115 milhões de euros no trimestre de julho a setembro. (Folha Online)
0 comentários:
Postar um comentário