O Ministério da Defesa lançou nesta sexta-feira a Operação Feliz 2009, que irá intensificar a fiscalização nos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (Grande SP), Galeão (RJ) e Brasília (DF). O esquema será aplicado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Infraero (estatal que administra os aeroportos) até o dia 7 de janeiro.
O objetivo é evitar atrasos e o caos nos aeroportos durante o período de festas de fim de ano.
As companhias aéreas TAM, Gol/Varig, OceanAir e Webjet enviaram documentos à Anac se comprometendo a cumprir o serviço de atendimento especial durante o período em que vigora a operação.
A fiscalização será realizada por inspetores da Anac e será focada nas pistas dos aeroportos, atrás dos check-ins, nos centros de operações e manutenção das empresas aéreas, e no desembarque.
O trabalho será feito com o CGNA (Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea), da Aeronáutica, que controla todos os vôos do país. Ao todo, serão 120 inspetores na fiscalização.
A operação tem a participação da Infraero, do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e das companhias aéreas da Aviação Regular. (Folha Online)
0 comentários:
Postar um comentário