O duelo é digno de um circo de horrores. De um lado, um verdadeiro gigante, de 2,13 m e 145 kg. De outro, um vovô do esporte, que aos 46 anos pode se tornar o campeão dos pesos pesados mais velho da história. Entre eles, três diferenças: 24 cm na altura, 50 kg e 11 anos. Se enfrentar o campeão Nikolay Valuev é um desafio até para lutadores mais novos, o veterano Evander Holyfield sabe que terá trabalho ainda mais árduo.
O combate acontece na Suíça, neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília) e não tem previsão de transmissão para o Brasil. Mais do que a disputa do título mundial do russo, pode ser uma luta histórica já que Holyfield mais uma vez tenta bater o recorde de George Foreman e convencer os céticos. O compatriota conquistou um cinturão aos 45 anos em 1994, quando bateu Michael Moorer por nocaute e levou seus títulos da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).
Além dos recordes, Holyfield possui outros motivos para enfrentar o gigante Valuev. O problema do norte-americano é a pensão de seus filhos. Ele foi parar na Justiça norte-americana por uma de suas ex-esposas e pode ter de pagar US$ 100 milhões para um dos filhos. Em outra oportunidade, deixou de pagar a pensão de um outro dos 11 filhos por três meses. Pelas acusações, Holyfield pode ser obrigado a cumprir pena na prisão. No duelo, o norte-americano receberá uma bolsa que deve chegar a US$ 1 milhão. (UOL)
0 comentários:
Postar um comentário