O problema de atrasos em vôos no país, registrado desde o último fim de semana, não foi solucionado e o percentual de partidas acima de trinta minutos do horário estabelecido nos aeroportos brasileiros é de 26,9% dos vôos programados, segundo balanço divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos no país) às 18h desta terça-feira.
Gol
A companhia aérea afirmou ainda que reduziu os índices de atrasos no período da tarde desta terça, que ficou em 6,9% nas partidas programadas entre as 17h e 18h. A redução, porém, ainda não havia se refletido no acumulado durante o dia, de acordo com a empresa.
Atrasos
Depois das declarações da Infraero e do ministro, a empresa informou em nota que havia resolvido os problema, com mais aeronaves e funcionários nos aeroportos de Guarulhos e Tom Jobim. (Folha Online)
A Gol permanece como a empresa responsável pelo maior número de atrasos, apesar de ter divulgado nota na segunda-feira afirmando que já havia solucionado os problemas.
Dos 406 vôos que partiram com atrasos superiores a meia hora entre a 0h e as 18h desta terça, 60% eram da companhia aérea. Foram 244 decolagens fora do horário marcado, o que representa 52,5% dos vôos da empresa.
Da 0h às 18h foram feitas 1.511 partidas de todas as companhias áreas juntas a partir de aeroportos brasileiros. Foram registrados no período um total de 406 atrasos (26,9%) e 49 cancelamentos (3,2%).
Gol
Por meio de nota, a Gol atribuiu os problemas de atrasos em seus vôos nesta terça-feira a reflexos de ocorrências do fim de semana e a condições meteorológicas adversas que provocaram o fechamento temporário de aeroportos na segunda-feira, como o Juscelino Kubitschek, em Brasília, e de Congonhas, em São Paulo.
A companhia aérea afirmou ainda que reduziu os índices de atrasos no período da tarde desta terça, que ficou em 6,9% nas partidas programadas entre as 17h e 18h. A redução, porém, ainda não havia se refletido no acumulado durante o dia, de acordo com a empresa.
A empresa foi notificada de forma preventiva pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) pelos atrasos registrados em seus vôos.
A companhia aérea informou que está analisando todos os casos e que não medirá esforços para atender os consumidores.
Atrasos
O aeroporto que concentra o maior número de vôos com partidas atrasadas é o de Guarulhos (Grande SP), com 60 (33,7%) das 178 previstas. O terminal Tom Jobim, no Rio, teve 54 vôos com atraso, o equivalente a 41,9% dos 129 programados. Em Congonhas, 37 vôos estavam com atraso, de um total de 189 (19,6%). A situação é mais tranqüila no Santos Dumont, que teve apenas oito atrasos.
Indisposição
Antes do Procon se manifestar, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, culpou a companhia aérea Gol pelos atrasos. "Há um problema de operações na Gol. A empresa teve um problema com corte de funcionários, que agora estão fazendo falta", disse. No domingo (21), a Infraero sugeriu que a Gol reforce o treinamento de sua equipe.
Depois das declarações da Infraero e do ministro, a empresa informou em nota que havia resolvido os problema, com mais aeronaves e funcionários nos aeroportos de Guarulhos e Tom Jobim. (Folha Online)
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