Para levar o Mundial, Massa precisava vencer e torcer para que Hamilton fosse no máximo sexto colocado.
O brasileiro cruzou a linha de chegada em Interlagos na primeira colocação. Hamilton estava em sexto, mas como conseguiu ultrapassar Glock - que, debaixo de forte chuva, sofria seu carro com pneus para pista seca - na última curva da última volta, chegou em quinto, posição que precisava para ser campeão.
Apesar de ter sido defendido até mesmo pelo próprio Massa, que isentou o alemão de culpa pelo ocorrido, Glock revelou ter sido vítima de diversas ofensas em seu site pessoal."
Meu site recebeu umas 500 mensagens logo após a corrida, perguntando quanto dinheiro eu tinha recebido da Mercedes, essas coisas. E o pior é que a maioria das mensagens partiu de alemães. Uma delas falava "a gente vai descobrir onde você e seus familiares moram", contou o piloto alemão, que também disse ter recebido ofensas racistas.
Glock voltou a explicar que não tinha condições de lutar pela posição com Hamilton devido a estratégia que sua equipe, a Toyota, adotou. Restando cinco voltas para o final da corrida, a chuva caiu sobre Interlagos, e a escuderia japonesa não chamou seus pilotos para trocar os pneus, ao contrário das outras equipes.
0 comentários:
Postar um comentário