As ações da Palm saltavam mais de 30 por cento nesta sexta-feira (9) depois que a companhia lançou um celular com tela sensível ao toque e um sistema operacional que impressionou analistas. Os produtos deram a investidores expectativa de que a empresa possa conquistar clientes de rivais como a Apple.
O novo celular, Pre, foi lançado pela companhia na quinta-feira durante a Consumer Electronic Show, que acontece em Las Vegas. Analistas afirmaram que o sistema pode ajudar a Palm a reconquistar participação de mercado perdida para o iPhone e para o BlackBerry, da Research in Motion.
"Nossa reação inicial ao Palm Web OS e ao Palm Pre é decididamente positiva", disse o analistas Avi Cohen, da Avian Securities. Ele acrescentou que o novo produto é "elegante, intuitivo, suficientemente diferenciado e um competidor legítimo ao iPhone".
Às 14h30 (horário de Brasília), as ações da Palm subiam para 6,03 dólares, em alta de 35,28 por cento. Isso depois de terem fechado a quinta-feira com valorização de mais de 30 por cento. Já as ações da Apple recuavam com o restante do mercado. (REUTERS)
0 comentários:
Postar um comentário