Daniel Albrecht perdeu o equilibrio e bateu violentamente as costas na pista onde competia
Danile Albrecht ficou desacordado até a chegada da equipe médica
O esquiador suíço Daniel Albrecht sofreu um grave acidente nesta quinta-feira, durante um treino para prova de downhill. Enquanto se preparava para a etapa da Copa do Mundo na cidade de Kitzbuehel, na Áustria, ele sofreu uma queda e, levado ao hospital, teve ser colocado em coma induzido, devido à seriedade de suas lesões.
Albrecht participara de uma sessão de treinamentos no percurso de Streif, um dos mais tradicionais no esqui. Depois de um salto, ele perdeu o controle e voou por cerca de 40 metros até aterrissar de costas, em um forte impacto. Inconsciente, teve de ser retirado de helicóptero da montanha austríaca, com uma máscara de oxigênio e roupas térmicas, para amenizar o frio local.
Sequência do acidente com o esquiador suiço
O atendimento durou cerca de 20 minutos até ele deixar o local, voando até um hospital próximo à cidade de St. Johann. "Daniel está em condição estável agora", disse Diana Faeh, porta-voz da equipe suíça que se preparava para a competição. "Ele será transportado para um hospital em Innsbruck, para realizar novos exames."
Albrecht chegou a recuperar brevemente a consciência antes de ser colocado em coma. A medida foi tomada para que diminua o inchaço em seu cérebro, decorrente da queda. Além da hemorragia cerebral, ele teve dano nos pulmões. Teme-se também que sua coluna vertebral tenha sido comprometida, o que só será verificado após exames mais avançados.
Esquiador de 25 anos, Albrecht tem quatro vitórias em etapas de Copa do Mundo em seu currículo, ocupando atualmente a oitava colocação na tabela da competição. Antes do suíço, na quarta-feira, o competidor da casa Michael Walchhofer quase caiu no mesmo local.
Danile Albrecht ficou desacordado até a chegada da equipe médica
A queda de Albrecht foi similar à que aconteceu com Scott Macartney no último ano. O norte-americano também teve lesão cerebral, por bater a cabeça na neve e teve de ficar afastado pelo restante da temporada.
Após 30 minutos de pausa para o atendimento a Daniel Albrecht, a sessão de treinos foi retomada no percurso austríaco, sendo que Bode Miller, dos Estados Unidos, ficou com o melhor tempo, dentro de um total de 30 competidores. (Agências internacionais)
0 comentários:
Postar um comentário