O Google conquistou o título de "Melhor Companhia para Trabalhar" da Fortune por dois anos, deixando para trás o laboratório farmacêutico Genetech, que ficou em primeiro lugar em 2007.
No ranking de 2009, que será publicado na edição da Fortune do dia 2 de fevereiro, o Google aparece apenas na quarta colocação, atrás da consultoria financeira Edward Jones, de St. Louis, em segundo lugar, e da consultoria administrativa Boston Consulting, em terceiro.
Especialistas do mundo dos negócios especulam que a queda do Google esteja relacionada a medidas de corte de custos anunciadas pela empresa, como o cancelamento do passeio de esqui que era promovido anualmente para funcionários que praticassem o esporte.
A revista destaca que cerca de 770.000 pessoas se candidatam para um emprego no Google anualmente, apesar do recente fim de alguns mimos, como o chá da tarde que era oferecido aos funcionários.
A NetApp, por sua vez, é elogiada pela Fortune por manter "uma cultura igualitária" e políticas de gerenciamento realistas.
Entre os benefícios oferecidos pela companhia, a revista cita o pagamento de dias dedicados por seus empregados ao trabalho voluntário, um auxílio financeiro para quem decidir adotar uma criança e cobertura médica para familiares que sofram de autismo.
A lista é elaborada pelo Great Place to Work Institute de São Francisco, que entrevistou mais de 81.000 trabalhadores de 353 companhias. (AFP)
0 comentários:
Postar um comentário