A Rede Globo vai decidir em reunião na próxima terça-feira (27) o que fará do Oscar de 2009, que neste ano acontecerá no dia 22 de fevereiro, domingo de Carnaval, informou a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta quinta-feira (22).
Segundo a coluna, apesar da decisão ainda não ter sido tomada, tudo indica que a maior premiação do cinema mundial será sacrificada, sem transmissão na íntegra da cerimônia que acontecerá em Los Angeles.
A Globo estuda exibir o Oscar ao vivo em algum de seus canais pagos, como o Globo News, e no dia seguinte uma versão da premiação gravada, na própria emissora.
Por causa dos desfiles do Carnaval carioca, que começam pouco depois das 21h, a emissora terá mais uma vez que mudar sua grade de programação, com o “Domingão do Faustão” terminando às 19h, seguido de “Big Brother Brasil”, e “Fantástico”, previsto para começar às 20h, com apenas uma hora de duração.
O Oscar, que começa por volta das 22h30, provavelmente terá seus vencedores anunciados durante as transmissões do Carnaval, que tem prioridade dentro da emissora, pois dá mais Ibope e dinheiro. (Veja)
1 comentários:
Eu sinceramente acho isso um absurdo. A Globo então deveria ter desistido de ter os direitos de transmissão do Oscar, já que estas datas não são definidas com uma semana de antecedência. É uma pena, respeito quem gosta de carnaval, big brother, etc, mas acho que o que a Rede Globo mostrou foi desrespeito ao telespectador que só tem acesso à TV aberta.
Postar um comentário