A conexão aberta de Wi-Fi já existe dentro de alguns prédios da universidade, mas agora ficará disponível também em áreas abertas do campus como a Praça do Relógio, por exemplo. Ao todo, a Nokia oferece um link de 54 Mbps na USP.
Após uma fase de uso público, a companhia nórdica poderá instalar novas torres no campus da universidade para melhorar a qualidade do sinal nas áreas onde a banda larga for usada com mais intensidade.
A infraestrutura estreia neste 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, pois é tratada pela Nokia como “um presente” à capital paulista.
Nos meses de outubro e novembro, usuários da Nokia puderam “escolher o presente” votando por SMS, pela internet ou em lojas da empresa, entre três opções: o Wi-Fi na USP (Connect USP), download gratuito de audiobooks (Connect Book) e um tour guiado pelo celular em um importante museu de São Paulo (Connect Art). A Connect USP foi a opção mais votada, com 44,3% dos votos.
Rede deve durar só um ano - A rede ficará no ar por um ano e faz parte de uma ação promocional da Nokia que deseja divulgar uma loja conceito que abriu no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Após 12 meses, a Nokia vai desligar os equipamentos, que serão doados à USP. Se quiser manter a rede Wi-Fi, a universidade deverá arcar com os custos de manutenção e link para a rede.
Em dezembro do ano passado, assessor da coordenaria de tecnologia da informação da Universidade de São Paulo, David Barg Filho, disse que a rede por ser simplesmente desativada daqui a 12 meses. “Nossa preocupação é quando esse prazo expirar, pois a USP não tem recursos para manter essa estrutura”, diz Barg. (Info)
0 comentários:
Postar um comentário