Esta será a estréia da maior fabricante de handsets do mundo no mercado de operadoras.
De acordo com a companhia, haverá um serviço exclusivo para o país que permitirá a usuários participarem do “Club Vertu”, pelo qual receberão atendimento diferenciado.
“Atender às necessidades dos clientes nesse segmento exige uma abordagem especial. Os usuários da linha Vertu estão dispostos a pagar por uma experiência única”, disse Tagore Ramoutar, diretor de desenvolvimento de negócios da Vertu para Japão e Coréia.
Criada em 1998, a Vertu vende celulares com preços que variam de 3.500 euros a mais de 100 mil euros.
Celulares - Por sua vez, a Nokia deixará de vender modelos de celulares básicos no Japão e comercializará apenas a linha Vertu no país.
A companhia finlandesa já havia anunciado que cortaria gastos drasticamente, porque espera um menor crescimento das vendas de handsets no ano que vem.
O Japão é o quarto maior mercado de celulares do mundo, após os EUA, a China e a Índia. Mas ele responde apenas por uma pequena porcentagem das vendas da Nokia, maior fabricante de handsets do planeta.
Os consumidores japoneses costumam preferir os aparelhos nacionais, que são mais sofisticados e oferecem ferramentas mais adequadas à cultura do país. (Info)
0 comentários:
Postar um comentário