Apesar da crise econômica que atingiu em cheio a indústria automobilística e fez as vendas despencarem no final de 2008, as montadoras preparam várias novidades para este ano. Isso porque os projetos, que levam aproximadamente cinco anos, estão em fase final de desenvolvimento. Todos os investimentos necessários para a construção dos novos carros já foram feitos e a única saída é lançá-los para tentar amortizar o dinheiro investido. Coloca-los na “geladeira” seria pior.
Confira os modelos:
Arena (Volkswagen) – Os aficionados pela Saveiro ficarão órfãos com a chegada da Arena, a picape derivada do Novo Gol. A montadora ressuscitou o Voyage, mas deve matar a Saveiro. Vai entender...
Cinquecento (Fiat) – A releitura do famoso compacto lançado há 50 anos pela Fiat deve desembarcar em terras brasileiras no segundo semestre importado da Itália com motor 1.4 16V de 100 cavalos de potência.
City (Honda) – Baseado na plataforma do Fit, o City será o sedã compacto da marca japonesa e, se repetir o sucesso de Civic e Fit, deverá conduzir a Honda para a quinta colocação entre as montadoras brasileiras.
Cooper (Mini) – A versão ‘original’ do carrinho de origem inglesa que hoje é fabricado pelos alemães da BMW ficou famosa por ‘contracenar’ com o trapalhão Mr. Bean. Mas essa releitura é bem mais potente e confortável que o modelo fabricado de 1959 a 2000. Deve ser importada oficialmente pela BMW.
C4 hatch (Citroën) – Vindo da Argentina, o modelo promete se unir ao irmão menor C3 para alavancar as vendas da Citroën no Brasil e suprir a lacuna deixada com o fim da fabricação do Xsara.
C4 Picasso (Citroën) – Fabricado na Espanha, o modelo chega para dar uma sacudida no acomodado segmento das minivans médias, sem grandes novidades há quase dez anos.
Fortwo (Smart) – O charmoso minicarro europeu que tem tecnologia da Mercedes-Benz chega no primeiro semestre. Com motor 1.0 de três cilindros e 71 cavalos leva duas pessoas e deve custar aproximadamente R$ 60 mil.
Robust (Volkswagen) – O reinado da Chevrolet S10 está ameaçado? Só o mercado irá dizer, mas a pretensão da VW Robust que virá da fábrica de Pacheco (ARG) é justamente essa, se tornar líder entre as picapes médias.
Strada cabine dupla (Fiat) – Isso mesmo, depois de inaugurar a cabine estendia entre as picapes pequenas, o modelo da Fiat será, mais uma vez vanguardista: vem aí a versão cabine dupla da Strada.
Symbol (Renault) – Para manter a quinta colocação entre as montadoras, a Renault aposta todas as suas fichas nesse sedã que chega para o lugar do Clio (que passará a ser vendido apenas na versão hatch).
Viva (Chevrolet) – Projeto mundial da montadora para aposentar a linha Corsa estréia este ano com a versão hatch. Alguns meses depois, será a vez das versões sedã e picape.
207 picape (Peugeot) – Depois de reformular o 206 e transformá-lo no 207, a montadora brasileira de origem francesa ficou incumbida de desenvolver a picape da linha, que será lançada no Brasil este ano. (G1)
0 comentários:
Postar um comentário