O maratonista Marílson Gomes dos Santos anunciou nessa sexta-feira (19) que não vai participar da São Silvestre desse ano. O motivo da desistência foi uma lesão no calcanhar, perto do tornozelo esquerdo. “Não vou participar da São Silvestre. A gente fez uma avaliação para saber como eu estava e acabei sentindo a lesão”, revela Marílson, que tomou a decisão em conjunto com o seu treinador Adauto Domingues.
De acordo com o atleta, que já venceu a São Silvestre em 2003 e 2005, essa avaliação foi realizada nessa semana e foi composta por um aquecimento e uma corrida com um ritmo um pouco mais acelerado. “Vi que não estou completamente curado. A minha lesão está melhor, mas ainda não estou em boas condições para entrar na prova”, conta o corredor que esse ano conquistou o bicampeonato da Maratona de Nova York.
Agora Marílson irá intensificar a o tratamento e para isso ficará afastado das corridas por um curto período. “Fiz de tudo para correr a São Silvestre, mas agora vou parar totalmente e fazer um tratamento 100% focado para a cura”.
Com isso o atleta só deve voltar a competir no final de janeiro. Por enquanto ele ainda não tem os objetivos de 2009 traçados. “Primeiro vou ter que tratar e aos poucos aumentar os treino para adquirir forma e voltar para as competições”.
Por outro lado, a São Silvestre terá a participação da queniana Pamela Chepchumba, que foi medalha de bronze no Mundial de Meia-Maratona, disputado neste ano no Rio de Janeiro.A atleta é a maior atração estrangeira confirmada até agora pela organização e chega a São Paulo credenciada pelo bom resultado na prova disputada em outubra. No Mundial, ela só foi superada pela holandesa Lornah Kiplagat e pela etíope Aselefech Mergia. (UOL)
0 comentários:
Postar um comentário