Um caça militar americano F-18 caiu em uma área residencial de San Diego, no sul da Califórnia, nesta segunda-feira (8). Ainda não há informações sobre feridos. Bombeiros foram enviados ao local para controlar o incêndio causado pela colisão. O piloto do avião teria saltado antes do acidente e levado para um hospital local fora de perigo, segundo site da emissora local KGTV.
De acordo com informações do site, duas casas foram destruídas, mas o fogo já foi controlado.A queda aconteceu em uma região bastante populosa próxima à rodovia interestadual 805, no bairro University City.
Ian Gregor, porta-voz da agência de administração aérea dos EUA disse que o acidente ocorreu pouco antes do meio-dia no horário local (18h de Brasília), quando se preparava para pousar na base militar de Miramar.
"Neste momento, a única indicação é que a única pessoa que pode ter se ferido é o piloto", disse Monica Muñoz, porta-voz do departamento policial de San Diego ao canal de televisão local KNSD. Muñoz disse que não havia outras pessoas a bordo da aeronave.
Maurice Luque, do Corpo de Bombeiros de San Diego, disse à imprensa que não se sabe se alguém estava dentro das construções atingidas no momento do acidente. A informação é da CNN.
Segundo a rádio californiana KNX, o piloto do jato teria se comunicado com a base de Miramar pouco antes da queda, informando sobre uma falha no motor. No entanto, a rede de televisão americana CNN afirma que o avião não estaria em contato com os controladores aéreos quando perdeu altitude.
Um porta-voz de Miramar disse que funcionários da base foram enviados ao local para confirmar se o caça de fato pertencia a seus hangares.O F-18 é um jato supersônico usado com freqüência por fuzileiros navais e pela Marinha americana. A base de Miramar tem pelo menos 10 mil soldados e serviu cenário para o filme "Top Gun - Ases Indomáveis" em 1986.
(UOL Internacional)
0 comentários:
Postar um comentário