Pages

Pages - Menu

sábado, 29 de novembro de 2008

Survival International arrecada euros em nome de índios isolados

A pretexto de proteger os índios isolados da fronteira Brasil-Peru, vítimas dos madeireiros peruanos que invadem e destroem suas terras, a Survival International lançou uma nova campanha mundial para obter a doação de euros para a organização e o envio de cartas ao presidente peruano Alan Garcia em apoio aos indígenas.

Survival, cuja sede funciona em Londres, não explica como o dinheiro da arrecadação será transformado em ações de proteção de etnias que vivem isoladas e se defendem das ameaças basicamente com arco e flecha. A organização sugere doações que variam de 6 a 100 euros. Mas o contribuinte tem a opção de fazer doação mensal, trimestral e anual de valores maiores, optando por tornar-se sócio ou não.

Justifica a campanha com as ameaças causadas pela extração de madeira no lado peruano, conforme mostrado em fotos que a Survival diz ter divulgado. Na verdade as fotos foram cedidas pelo sertanista José Carlos dos Reis Meirelles Júnior, coordenador da Frente de Proteção Etno-Ambiental do Rio Envira, e divulgadas pela primeira vez (confira a foto) por Terra Magazine, no dia 23 de maio deste ano.
(Blog da Amazônia)

0 comentários:

Postar um comentário