Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Inscrições para bolsas do ProUni 2009 estão abertas

Estão abertas a partir de hoje (24) as inscrições para o ProUni, programa de bolsas de ensino superior do governo federal. Foram disponibilizadas 156.416 bolsas para o primeiro semestre de 2009. São 95.694 bolsas integrais e 60.722 parciais, de 50% da mensalidade. As inscrições serão feitas apenas online, pela página do MEC (Ministério da Educação).


O prazo para pedir o benefício se encerra às 21h de 12 de dezembro. Podem se candidatar às bolsas os estudantes que concluírem o ensino médio este ano ou que o completaram em anos anteriores; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido no mínimo 45 pontos de média entre a prova objetiva e a de redação.

As bolsas integrais do ProUni destinam-se a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, aos com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).


Também é requisito ter feito todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral. Quem já fez um curso superior não pode receber bolsas do ProUni.

Vale lembrar que ao efetuar sua inscrição, o candidato deverá escolher cinco opções de faculdade e o critério de seleção será a nota no Enem.

Segundo o MEC, a primeira chamada está prevista para 17 de dezembro de 2008 e os candidatos pré-selecionados deverão procurar as faculdades, entre 5 e 30 de janeiro, para apresentar a documentação exigida para a matrícula.

As instituições poderão, ainda, aplicar prova de vestibular para a aceitar a matrícula dos bolsistas. As provas deverão ser anunciadas com antecedência de 48 horas aos candidatos.
(Redação Brasil News)

0 comentários:

Postar um comentário