Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

E-mails falsos pedem doações a vítimas em Santa Catarina

Pedidos de doações para os desabrigados e desalojados em Santa Catarina têm circulado em falsos e-mails atribuídos à Defesa Civil do Estado. As mensagens contêm números de contas bancárias diferentes daqueles divulgados pela Defesa Civil para receber donativos.

A instituição divulgou um alerta em seu site, em que afirma que "não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio". Os números oficiais das contas bancárias que recebem as doações estão publicados na página da Defesa Civil na Internet.

De acordo com a gerente de Apoio Logístico da Defesa Civil de Santa Catarina, Soledad Pamela Yaconi Urrutia, somente ontem, mais de dez falsos e-mails foram encaminhados até o órgão por pessoas questionando a sua autenticidade.

"Quem enviou o e-mail copiou os dados que estavam no site da Defesa Civil (em relação a mortos, desabrigados e desalojados) e trocou o número das contas", afirmou Soledad.

Segundo ela, a Defesa Civil está reunindo essas mensagens e vai encaminhar para o Ministério Público, para que o caso seja investigado.

As pessoas que quiserem fazer doações às vítimas devem realizar os depósitos em nome de Fundo Estadual da Defesa Civil (CNPJ - 04.426.883/0001-57).
(UOL Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário