Pages

Pages - Menu

domingo, 23 de novembro de 2008

Premiado prefeito que chamou feias para viver em cidade

O prefeito australiano que convidou as mulheres feias de seu país a se mudarem para seu povoado porque ali encontrariam algum homem que as desejasse, ganhou o prêmio de comentário mais sexista do ano.

John Moloney, prefeito da localidade mineira de Mount Isa, conquistou o prêmio Ernie, concedido pelas mulheres do Parlamento do estado de Nova Gales do Sul a seus oponentes.

Há alguns meses Moloney declarou a um jornal australiano que as mulheres de "beleza pouco vantajosa" poderiam encontrar marido em seu povoado pela falta de representantes do sexo feminino.

Ele disse que as mulheres "não tão atrativas" eram "felizes" em sua localidade e que elas podiam ser vistas pelas ruas com "sorrisos de orelha a orelha".

Moloney declarou posteriormente a uma rádio local que as mulheres obesas poderiam inclusive perder peso sob os olhares lascivos dos homens de sua localidade.

Os ganhadores das outras categorias não ficaram atrás, o Ernie de política foi para o tesoureiro do estado da Austrália Ocidental, Troy Buswell, recebido por ele cheirar a cadeira de uma companheira de trabalho após ela se levantar.

O prêmio de jornalismo foi para o diretor de uma emissora local que declarou que as mulheres faziam as "notícias de saúde e consumo, enquanto os homens se encarregam das histórias reais".

Os prêmios Ernie, que já estão em sua 16ª edição, pretendem denunciar o sexismo das declarações e os atos sexistas de homens e mulheres.
(Agência EFE)

0 comentários:

Postar um comentário