Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Microsoft investe US$ 3,5 milhões em centro de desenvolvimento no Brasil

A Microsoft vai investir US$ 3,5 milhões no centro latino-americano de desenvolvimento e localização de produtos da linha empresarial Microsoft Dynamics. Essa unidade foi inaugurada no primeiro semestre de 2006 e atende a todos os países da América Latina com o desenvolvimento e adaptação de softwares de gestão empresarial da Microsoft para as necessidades das empresas.

A companhia pretende, com os investimentos, triplicar o tamanho da equipe na divisão brasileira. O número de profissionais que já trabalham exclusivamente na unidade, no entanto, não foi revelado, bem como o número de novas contratações.

O faturamento da linha Dynamics (CRM e ERP) na América Latina, onde a empresa tem mais de 9 mil clientes, cresceu 40% este ano. Os serviços CRM e ERP juntos compreendem entre 400 e 500 empresas usuárias (médio e grande porte) somente no Brasil. Exemplos são Pirelli, Bosch, Light e Cyrela. Se contarmos os clientes de todo o mundo que utilizam algum dos produtos em um único departamento da empresa (de todos os portes), o total vai para 300 mil.

O investimento é uma ajuda para que a meta de superar em três vezes a taxa de crescimento do mercado local em 2009 (previsto para 20%) seja alcançada. O vice-presidente de vendas e operações da divisão Microsoft Business Solution, Klaus Holse Andersen, disse que a crise financeira mundial não afetou a área de soluções de negócios, e que a estratégia é crescer "muito mais rápido que o mercado".
(Computer World)

0 comentários:

Postar um comentário