Pages

Pages - Menu

domingo, 23 de novembro de 2008

Por onde anda o ABBA?

Há três décadas, sua mãe provavelmente ouvia “The Winner Takes it All” nos encontros românticos com seu pai. Ela também devia colocar polainas para fazer ginástica ao som de “Voulez-Vous”. Ou ainda sacudir sua calça boca-de-sino quando o DJ colocava “Dancing Queen” nas discotecas.

As músicas do quarteto sueco ABBA, que viraram febre mundial nos anos 70, seguem reinantes ainda hoje, com seus sucessos revisitados através de covers e até de um musical, “Mamma Mia!”, que virou filme estrelado por Meryl Streep e Pierce Brosnan.

Mas o que aconteceu com seus integrantes? Você vai ficar sabendo agora:

BJÖRN ULVAEUS - Tem hoje 63 anos. Depois de se separar de Frida, casou-se novamente com Lena, que sofre de leucemia. A saúde do músico também não é das melhores, pois tem sofrido com a perda de memória. Dizem que já esqueceu de vários fatos de sua carreira no ABBA, inclusive prêmios que o grupo ganhou. Comanda uma pequena empresa aérea e não tem a menor intenção de voltar aos palcos.

ANNI-FRID LYNGSTAD (FRIDA) - Única a estar aberta a uma reunião do ABBA. Tem 62 anos, mora nos alpes suíços e é uma exímia esquiadora. É viúva de seu segundo marido, que morreu de câncer. Gravou pela última vez em 2004 em um CD do ex-tecladista do Deep Purple, Jon Lord. Dedica-se a causas sociais.

BENNY ANDERSSON - O "barbudinho" do grupo é o único que ainda trabalha com música. Sua banda, Benny Anderssons Orkester, gravou quatro álbuns, o último deles em 2007, ao vivo. No repertório, canções originais, folk sueco, sucessos americanos e, eventualmente, músicas do ABBA. Produziu a música de “Mamma Mia”, inclusive tocando piano nas versões gravadas para o filme. Está com 61 anos.

AGNETHA FÄLTSKOG - A mais nova e reclusa do ABBA, a loira Agnetha está com 58 anos e raramente aparece em público. Desde que gravou o álbum “My Colouring Book”, em 2004, ela parou de dar entrevistas. Sua aparição de mãos dadas com Frida, durante a premiére de “Mamma Mia”, em Berlim, causou frisson. As duas chegaram a dançar ao lado de Meryl Streep no tapete vermelho.

(Redação Brasil News)

0 comentários:

Postar um comentário