Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Biquínis com novas formas, cores e texturas aguardam as brasileiras no verão.

Todo verão tem os seus modismos e é uma delícia se preparar para as manhãs de praia ou piscina de cada dia quente. Novas cores e estampas nos biquínis, novas modelagens de maiô, uma saída diferente... Moda é renovação, é sentir-se nascendo de novo, mesmo que nos simples detalhes do dia-a-dia. Então vamos fazer um mergulho nas tendências da moda praia da nova estação?

Novas formas - É mesmo nas formas que a moda praia está inovando. A possibilidade de várias marcas desfilarem juntas no Rio Summer (6/11 a 8/11 deste ano), por exemplo, trouxe um desafio a mais para os estilistas, que tiveram que se virar para sair da mesmice. É difícil criar em moda praia, mas se ninguém tentar, nada acontece, não é mesmo? E parece que desta vez as experimentações surgiram, e até próximas de uma realidade de consumo, ou seja, com coleções que dão vontade de usar. Nesta coluna procuramos apresentar as novidades mais interessantes, mesmo que às vezes pareçam muito extravagantes, ou mesmo muito chiques. É para a gente ir preparando o olhar para o novo.

Novidades da estação - Não é de hoje que a moda praia vem se sofisticando, com lançamentos de coleções elaboradas que geraram os termos "biquíni bijoux" ou "moda iate". São peças glamurosas, para efeito de desfile, que transmitem um estilo de vida que tem a ver com os tempos modernos: de menos sol e mais festa. Toda uma linha de maiôs com modelagens elaboradas, recortes geométricos e drapeados fantásticos traduz a preocupação com o design em um segmento que até ontem vivia dos biquínis cortininha, das calcinhas de amarrar e dos maiôs bem clássicos. É claro que todas gostamos de ter nosso biquininho básico, para bronzear bem. Mas os tempos estão mudando, e poucos ficam hoje estatelados ao sol.

Tops elaborados - Se os maiôs estão trabalhados, no caso dos biquínis são as partes de cima que receberam mais atenção. O destaque fica por conta da modelagem estilo bustiê com suas variadas possibilidades de amarração: frente-única, cruzada na frente, com tirinha em "V" no centro, com argolas, etc. Invente o seu jeito próprio de amarrar! Outro destaque importante é o top de um ombro só, também com variação de estilos: geométrico, romântico, vanguarda ou sensual, são todos incríveis. Falando em ombros, esse glamour de um ombro só também abalou os maiôs, estampados com efeito de textura ou lisos, mas eles também continuam aparecendo na modelagem tomara-que-caia.

Tudo grande - Outra tendência bacana é a "nerd", com peças meio grandonas, calcinhas de lateral larga, estampas xadrezas ou listradas, que criam um "jeito desajeitado" pra quem não é rata de praia mas também quer se divertir nas areias.

Novas cores, texturas e estampas - As estampas são sempre um bom recurso de inovação e adorno, mas parece que este é o momento dos efeitos de textura, mais do que dos "motivos" de estamparia. É aí que a coleção desfilada pela Água de Coco no SPFW apresenta sua qualidade: nos materiais texturizados e rústicos, em formas sofisticadas e complexas. Também a Lenny, com seu desfile do Rio Summer, trouxe estampas que criam belos efeitos de texturas. Na cartela de cores, há três direções: a primeira delas é bem moderna e se ocupa das mulheres mais brancas e pouco afeitas a longas exposições ao sol. São cores clarinhas e bem pálidas, como o pó de arroz, o lilás bem levinho, o dourado claro, tendo como exemplo a coleção da Jo de Mer. O branco do momento se encaixa nesta linha, para peles mais claras, num estilo mais europeu que tropical. Clarinho também é o azul do Carlos Miele, só que fica melhor nas morenas e mais bronzeadas.
(UOL Estilo)

0 comentários:

Postar um comentário