Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NINGUÉM É PERFEITO: Umbigo de Kurkova ganha retoque em campanhas

Fotos de Karolina Kurkova levantaram questão sobre o uso de artifícios para "mascarar" algumas imperfeições das modelos - ou, no caso, para colocar um novo umbigo na Angel (assim chamada por pertencer ao casting fixo da marca Victoria's Secret). No desfile de lingeries deste ano da grife, a top model usou um cinto largo de couro que funcionou como tática para disfarçar o "defeitinho".

Na foto em destaque, dois momentos da top model: num desfile da Cia. Marítima no SPFW edição verão 2009 e outro em anúncio no site da Victoria's Secret

Para contornar casos assim, imagens de campanhas e catálogos geralmente são modificadas - por recursos específicos no computador - para que as modelos apareçam com o corpo perfeito. No site oficial da grife Victoria´s Secret, por exemplo, é possível ver fotos de Karolina com um umbigo bastante destacado.

Não é a primeira vez que a modelo, ou o seu corpo, é alvo de polêmicas. Na última edição do São Paulo Fashion Week, Karolina desfilou de biquíni para a Cia. Marítima e exibiu gordurinhas a mais, que logo foram notadas e comentadas pelo público presente.

Natural da República Tcheca, a top model de 24 anos assinou seu primeiro contrato profissional nos Estados Unidos em 1999, com Miuccia Prada. Logo, Karolina foi adotada pelos estilistas Louis Vuitton, Miu Miu e Valentino.

Em 2001, participou do desfile anual da Victoria's Secret e, desde então, já trabalhou para várias grifes renomadas, como Yves Saint Laurent, Chanel e Tommy Hilfiger. Em abril de 2008, foi eleita pela revista Forbes a sexta modelo mais bem paga do mundo.

(Terra Moda)

0 comentários:

Postar um comentário