Pages

Pages - Menu

domingo, 11 de setembro de 2011

E-mail é principal ferramenta da rede para 44% dos internautas brasileiros

A troca de e-mails é a principal atividade realizada por grande parte dos brasileiros que usam a internet com fins particulares, segundo estudo da consultoria Gfk. Além do envio de mensagens eletrônicas, a leitura de notícias, o acesso a sites de busca e às redes sociais também estão entre os principais usos para a ferramenta.

De acordo com estudo da Gfk, a troca de e-mails com familiares ou amigos foi citada por 44% dos entrevistados como o principal uso da internet. A ferramenta surgiu há 40 anos, criada por Ray Tomlinson (foto).

A leitura de notícias, por sua vez, foi a resposta de 40% das pessoas. As redes sociais foram mencionadas como principal uso por 39% dos entrevistados.

Apesar da recente expansão do comércio eletrônico no Brasil, a internet ainda é pouco utilizada com esse fim no país. O uso da web para compras online foi mencionado como principal uso por apenas 9% dos entrevistados.

O tempo de uso da web para fins particulares é de 1 a 2 horas por dia para 40% das pessoas que responderam a pesquisa, de acordo com o estudo da Gfk. Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário