A deputada federal brasileira Manuela D'Ávila (PC do B-RS) "entrou na briga" nesta quinta-feira (26) em uma enquete para apontar a mais bela política do mundo.
Manuela foi incluída em uma relação de 64 beldades da política. Mas a enquete erra ao dizer que Manuela tem 38 anos. Segundo o site da Câmara Federal, ela tem apenas 27.
Manuela afirma que a beleza "não ajuda e nem atrapalha" seu trabalho, mas ressalta que sua trajetória política acontece independente disso. "Tenho uma atuação política de doze anos. Estou há 10 anos no PC do B e acho que esta questão de musa já está superada. O espaço que eu ocupei não tem relação com isso". Ela lembra que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Porto Alegre (RS) e contou com o apoio de diversos partidos.
Para a deputada, a discussão constante sobre a beleza das mulheres na política é reflexo da pouca participação feminina no meio. Ela defende que o Brasil adote um sistema de reserva de vagas para as mulheres no Congresso. "Precisamos discutir isso dentro da reforma política".
Peruana na frente - Por enquanto, a congressista peruana Luciana León (foto abaixo), de 30 anos, lidera o concurso.
Ela é a mais jovem congressista do país e é a primeira de uma lista de 64 mulheres de diferentes países, a quem os internautas podem dar notas de 1 a 5. León tem mais de 50% de pontos a mais que a segunda colocada.
Em segundo lugar até a última quinta-feira (26) aparece uma outra peruana, Mercedes Aráoz, que é ministra de Comércio Exterior e Turismo do país e tem 47 anos.
A lista inclui mulheres poderosas, como a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton (que, aos 61 anos, é a mais velha a disputar o título), a presidente da Argentina Cristina Kirchner e a governadora do Alasca e candidata derrotada à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.
A mais jovem política a disputar o título da enquete do site espanhol é a alemã Julia Bonk, de 23 anos, que está em 18º lugar. G1
0 comentários:
Postar um comentário