De ponta a ponta. Assim, Jenson Button venceu a primeira prova da temporada 2009 da Fórmula 1, confirmando que a Brawn GP é mesmo a equipe a ser batida no ano. Em uma corrida cheia de atrativos, Barrichello herdou a segunda posição a três voltas do fim e completou a dobradinha. Mesmo largando dos boxes, Trulli, da Toyota, fechou o pódio.
Como esperado, o GP da Austrália começou confuso. Já na largada, Rubens Barrichello não tracionou bem e caiu para a sétima posição. Já Felipe Massa, ganhou três posições de forma arrojada logo nas primeiras curvas e pulou para terceiro. Nelsinho Piquet foi um dos pilotos que mais ganharam posições na primeira volta. Saiu da 14ª colocação para a nona.
Em corrida de recuperação, Barrichello demonstrou que, assim como o companheiro Button, tinha carro de sobra para alçar melhores posições, não fosse o erro da largada. Da metade ao final da prova, o mais experiente piloto da categoria acabou como único brasileiro na pista, isso porque Felipe Massa abandonou na 47ª volta, devido a um problema mecânico.
Nas últimas voltas, Barrichello conseguiu ultrapassar Rosberg e quando já se conformava com o quarto lugar, viu a segunda posição cair de graça em suas mãos. Na briga pela vice-liderança, Kubica tentou ultrapassar Vettel, mas os dois se tocaram e abandonaram a prova. BOL
0 comentários:
Postar um comentário