A Apple anunciou nesta terça-feira (6) que vai cortar o preço de algumas das músicas que oferece no iTunes, sua loja de mídia on-line. A partir de abril, algumas canções passarão a custar US$ 0,69, dependendo da gravadora. O anúncio foi feito durante apresentação na feira Macworld, em San Francisco, que nessa edição ficou marcada pela ausência de Steve Jobs, executivo-chefe da empresa.
A apresentação ficou a cargo de Philip Schiller, vice-presidente sênior para a área de marketing de produtos da empresa. Jobs decidiu não participar oficialmente desta edição --a última que terá participação da Apple. Ontem, ele admitiu que enfrenta problemas de saúde e perda de peso. A causa é um "desequilíbrio hormonal", disse ele.
Schiller afirmou que as músicas do iTunes terão três faixas de preço: US$ 0,69, US$ 0,99 e US$ 1,29, de acordo com cada gravadora. A maior parte dos álbuns deve custar US$ 9,99. Os quatro maiores estúdios --Universal Music Group, Sony BMG, Warner Music Group e EMI - vão oferecer músicas sem DRM (sistema que limita o número de cópias possíveis de um arquivo).
Além disso, será possível comprar músicas diretamente pela rede 3G do iPhone, em modo similar ao que já é possível fazer usando o sistema Wi-Fi. Durante a apresentação, Schiller também mostrou novas versões para o suíte de aplicativos iLife e iWork e um novo MacBook Pro de 17 polegadas.
Em termos de lançamentos, a Apple não apresenta o mesmo peso de anos anteriores. No ano passado, a empresa lançou na Macworld o MacBook Air, apresentado como o "o notebook mais fino do mundo". Em 2007, foi a vez da primeira versão do iPhone. (Folha Online)
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