Uma menina de 14 anos que acaba de se divorciar de seu marido, três anos mais velho que ela, tornou-se a divorciada mais jovem de Israel, depois que um tribunal rabínico considerou válido o casamento que realizaram entre amigos.
A Corte Rabínica de Jerusalém expediu o processo de divórcio após comprovar que a cerimônia matrimonial dos jovens foi na lei religiosa judaica, que dita a legislação marital em Israel. O marido fez os votos frente a alguns amigos, que serviram de testemunhas, e também entregou um anel à esposa.
Os jovens pertencem a famílias tradicionalistas judaicas da área de Jerusalém e, segundo o "Yedioth Ahronoth", consumaram o casamento.
Quando os pais do menino souberam, insistiram em que obtivessem o divórcio religioso judaico, para que pudessem voltar a se casar no futuro.
A menina rejeitou inicialmente a ideia e insistiu em que queria viver com o jovem como sua esposa e que pensava em voltar a casar-se oficialmente com ele após atingida a maioridade legal. No entanto, destaca o jornal "Ha'aretz", a menor voltou atrás após receber uma oferta dos pais do marido de 10 mil shekels (cerca de 2 mil euros). BIZARRO
0 comentários:
Postar um comentário