Uma aeronave bimotor, modelo Seneca, prefixo PT-EFS, da empresa Amazonaves Táxi Aereo caiu minutos após a decolagem, na tarde desta quinta-feira (21), na pista do Terminal 2, do aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que entre as vítimas fatais estão três homens, três mulheres, uma criança e um cachorro.
Uma das vítimas seria o proprietário da Amazonaves, identificado como Antônio Picão Neto.
A aeronave tinha como destino o município de Santarém (PA).
O Seneca modelo EMB - 810 C, pesava 2.073 quilos , e tinha capácidade para cinco pessoas. A aeronave estava regular com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
A chegada e saída de voos no aeroporto internacional Eduardo Gomes foi suspensa por alguns instantes, sendo liberada por volta das 15h30.
Testemunho - Relatos de aeronautas, que se encontravam no aeroporto, no momento do acidente, dão conta de que a aeronave levantou voo às 14h51, mas não chegou a atingir a altura de 100 metros, caindo às 14h52.
"Talvez o vento tenha contribuído de alguma forma para a queda do avião, pois a velocidade marcada na torre, naquele momento era de 4 nós, e não oferece riscos. A partir de 6 nós a velocidade do vento oferece perigo", salienta o aeronauta, que pediu o sigilo constitucional da fonte. FONTE: A CRÍTICA
0 comentários:
Postar um comentário