O Google aposta na visualização em três dimensões para tornar seus serviços na web mais atraentes. A novidade é a introdução desse tipo de recurso no Street View e Google Books.
Para acessar mapas e livros em 3D é preciso ter os óculos especiais com lentes azul e vermelha para esse tipo de tecnologia. Por enquanto, apenas algumas obras literárias e regiões cobertas pelo Street View têm versão 3D.
No caso dos livros, automaticamente aparece um botão no topo da página que ao ser clicado ativa o modo tridimensional. Os mapas apresentam um pequeno ícone com um boneco laranja que usa os óculos. Ao clicar nele, a visualização normal fica com sombras, que somem e fazem com que as imagens saltem da tela quando o internauta coloca os óculos.
Em janeiro, o Google começou a colocar nas ruas da capital paulista e na cidade do Rio de Janeiro 30 automóveis responsáveis por fotografar os espaços públicos como ruas, avenidas, pontos turísticos e rodovias para o Street View.
Além do Brasil, 28 países já receberam os carros a serviço do Street View. São Paulo será fotografada por aproximadamente 20 veículos. No Rio, dez automóveis fazem os registros.
Os primeiros testes brasileiros aconteceram desde julho do ano passado em Belo Horizonte (MG), onde fica o centro de engenharia do Google no país.
O serviço surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite localizar países, cidades, ruas e os principais pontos históricos do mundo, como o Coliseu, na Itália.
A ideia da empresa é que até o final de 2010 todas as ruas e rodovias que cortam a cidade de São Paulo façam parte do recurso, mas o Google admite que o prazo pode ser prorrogado devido a diversos fatores como condições climáticas, geografia e tamanho da população. R7
Para acessar mapas e livros em 3D é preciso ter os óculos especiais com lentes azul e vermelha para esse tipo de tecnologia. Por enquanto, apenas algumas obras literárias e regiões cobertas pelo Street View têm versão 3D.
No caso dos livros, automaticamente aparece um botão no topo da página que ao ser clicado ativa o modo tridimensional. Os mapas apresentam um pequeno ícone com um boneco laranja que usa os óculos. Ao clicar nele, a visualização normal fica com sombras, que somem e fazem com que as imagens saltem da tela quando o internauta coloca os óculos.
Em janeiro, o Google começou a colocar nas ruas da capital paulista e na cidade do Rio de Janeiro 30 automóveis responsáveis por fotografar os espaços públicos como ruas, avenidas, pontos turísticos e rodovias para o Street View.
Além do Brasil, 28 países já receberam os carros a serviço do Street View. São Paulo será fotografada por aproximadamente 20 veículos. No Rio, dez automóveis fazem os registros.
Os primeiros testes brasileiros aconteceram desde julho do ano passado em Belo Horizonte (MG), onde fica o centro de engenharia do Google no país.
O serviço surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite localizar países, cidades, ruas e os principais pontos históricos do mundo, como o Coliseu, na Itália.
A ideia da empresa é que até o final de 2010 todas as ruas e rodovias que cortam a cidade de São Paulo façam parte do recurso, mas o Google admite que o prazo pode ser prorrogado devido a diversos fatores como condições climáticas, geografia e tamanho da população. R7
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