Pages

Pages - Menu

sábado, 14 de maio de 2011

Grupo faz dezenas de reféns e explode agência bancária na Bahia

Um grupo de homens fez pelo menos 40 pessoas de reféns na madrugada deste sábado (14), no município de Sátiro Dias, a 250 km de Salvador, e explodiu uma agência bancária com bananas de dinamite. Os bandidos conseguiram fugir e a polícia local ainda não tem pistas sobre paradeiro.

De acordo com o sargento Jorge França, testemunhas relataram que doze homens encapuzados participaram da ação, mas que há possibilidade de que outros estivessem em retaguarda, nos três carros utilizados pelos bandidos, um Gol, um Doblò e um Eco Sport. Por volta das 11h, ele ainda aguardava o Departamento de Perícia Técnica para verificar a dimensão do estrago e se os bandidos conseguiram roubar o dinheiro. No momento do crime, apenas um plantonista estava na delegacia e dois guardas municipais faziam ronda na cidade.

Segundo o sargento, todos os reféns estavam em uma lanchonete na Praça Juracy Magalhães, centro da cidade, quando os assaltantes chegaram e anunciaram o assalto ao banco, os ameaçando com fortes armas. “Eles colocaram as pessoas em fila indiana e fizeram com que se dirigissem à sede do banco”, descreve.

Ele explica que o banco fica na Praça Heitor Dias, também no centro, mas a cerca de 300 metros da lanchonete onde estavam as vítimas. Os criminosos usavam armas grosso calibre, conforme conta o sargento, a exemplo de escopeta calibre 12, pistolas calibre 45, fuzis e metralhadoras. O assalto durou de 25 a 30 minutos e os reféns foram liberados logo em seguida. Ninguém ficou ferido. FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário