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quinta-feira, 19 de maio de 2011

Empresa brasileira lança serviço de lojas virtuais no Facebook

Uma ferramenta criada pela empresa brasileira LikeStore permitirá que usuários do Facebook no Brasil criem sua loja virtual na rede social. A primeira loja on-line da LikeStore foi lançada nesta quarta-feira (18) pela Show de Ingressos, que fará a primeira experiência com a ferramenta.

Na primeira fase do projeto, apenas empresas parceiras da LikeStore irão lançar as suas lojas virtuais no site. Segundo Gabriel Borges, diretor da empresa, o serviço permitirá que os usuários façam compras na própria rede social.

No início de abril, a agência brasileira Elia também lançou um pacote de lojas virtuais integradas ao Facebook. No dia 4 de abril, as lojas Fuckwear e iPhone King lançaram as suas ferramentas de comércio on-line na rede social desenvolvidas pela Elia. A agência oferece um pacote de serviços de lojas no Facebook que, dependendo das escolhas do cliente, podem sair de graça.

Para acessar a loja da Show de Ingressos no Facebook, o internauta precisa permitir que o aplicativo tenha acesso as suas informações. Na estreia da loja, ingressos para o show do cantor Jack Johnson em Recife (PE) estão sendo vendidos, mas outros concertos devem estar disponíveis ao longo da semana. A ferramenta da LikeStore tem integração com um meio de pagamento brasileiro, disponibilizado pela empresa MoIP, e aceita todos os tipos de pagamento.

Na próxima semana, a LikeStore deve lançar lojas virtuais no Facebook de outras empresas. Ainda não há previsão de quando o serviço estará disponível aos usuários. “Acredito que dentro de algumas semanas. Qualquer internauta no Facebook poderá criar uma loja virtual dentro da sua Fan Page”, explicou Borges. Para isso, o usuário deverá entrar na página da LikeStore no Facebook e permitir que o aplicativo da loja acesse as suas informações disponíveis na rede.

“Queríamos aproveitar a experiência de usabilidade que o usuário já tem com o Facebook. Criar a loja será como criar um álbum de fotos. Ele usará a mesma forma de interação já usada com a rede social”, explicou Borges. O aplicativo será gratuito. No entanto, a LikeStore ficará com uma porcentagem de cada compra efetuada pela ferramenta. FONTE: G1

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