Pages

Pages - Menu

domingo, 13 de setembro de 2009

Tremor de 6,2 graus atingiu Caracas e outros locais na Venezuela


Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu neste sábado Caracas e outras áreas no norte da Venezuela, informou o diretor nacional de Defesa Civil (PC), Luis Díaz.

O epicentro do tremor, que registrou uma profundeza de 15,9 quilômetros, ocorreu a 28 quilômetros ao norte do município de Morón e cerca de 300 quilômetros de Caracas, detalhou a emissora "VTV", da rede de televisão estatal.

O movimento telúrico aconteceu por volta das 15h35 na hora local (17h05, no horário de Brasília) e no caso de Caracas assustou a população por causa da chuva e ventos fortes, destacou Díaz.

Jesse Chacón, ministro de Tecnologia, considerou o tremor forte e recomendou que as pessoas que vivem em prédios precários devem abandonar suas casas, diante da previsão de réplicas.

Quase uma hora depois do fato, o diretor da Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis), Francisco Garcés, confirmou os números e revelou que o tremor foi de origem tectônica e que já houve registro de algumas réplicas, cujas magnitudes não foram reveladas. EFE

0 comentários:

Postar um comentário