Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

R$ 300 MIL: Estudante devolve mala com joias em SP

A primeira impressão era de que a mala poderia conter uma bomba. Depois, veio a surpresa: dentro dela havia joias, avaliadas em R$ 300 mil. O material foi encontrado por três jovens em Bauru, a 329 km de São Paulo. As pulseiras, correntes, brincos e anéis foram devolvidos ao dono.

O caso ocorreu há pouco mais de uma semana, mas só veio a público nesta segunda-feira (28). Com medo, a jornalista que abriu a bolsa não quis se identificar. Ela disse ao G1 que voltava do trabalho no momento em que tudo aconteceu.

A moça já estava fechando o portão da residência quando o casal de amigos que deu carona para ela pediu para esperar. Os dois estavam indo embora e ouviram um barulho. "Pensamos que algo nosso podia ter caído do carro porque eu tinha tirado algumas coisas do porta-malas", disse ela.

O publicitário de 24 anos que dirigia o carro resolveu dar marcha a ré para verificar se tinha perdido algo. Foi então que viu a bolsa no meio da rua, a poucos metros da casa da jornalista. “Acredito que a mala caiu do carro e ninguém percebeu. Pensamos que podia ser uma bomba porque é estranho uma bolsa no meio da rua”, contou, rindo.

A jornalista levou a maleta preta de pano para casa e forçou o cadeado colocado no zíper. Ao abrir, viu o material dourado. “Achamos que era bijuteria”.

Segundo ela, não havia identificação sobre o dono das peças. No entanto, ele foi localizado no dia seguinte porque conhecidos da jovem que mexem com joias ajudaram nessa busca. “Era ele mesmo porque tinha a chave do cadeado”.

A moça contou que o homem “ficou feliz, agradeceu” e chegou a oferecer uma recompensa – ele não teria especificado de que forma seria – mas o prêmio foi prontamente negado pelo trio de amigos. “A gente descartou porque fizemos o nosso papel. Jamais ficaria com o que não é meu”, afirmou. G1

0 comentários:

Postar um comentário