Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nova York fica em silêncio pelas vítimas no 8º ano do 11 de Setembro

A cidade de Nova York ficou em silêncio nesta sexta-feira (11) em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, oito anos depois dos ataques terroristas.

"Enquanto nossos corações se voltam para aqueles que perdemos, também lembramos todos os que espontaneamente ajudaram no que puderam e como puderam", disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, antes de pedir que os presentes se unissem à homenagem em lembrança das vítimas.

Sinos soaram em igrejas da cidade, e centenas de pessoas reuniram-se em um parque próximo ao Marco Zero, local dos ataques. Eles ficaram em silêncio entre 8h46 e 9h03 locais (9h46 e 10h03 de Brasília), hora em que os aviões sequestrados chocaram-se contra as torres do World Trade Center.

A multidão, menor que nos anos anteriores, enfrentava chuva e ventos.

Em Washintgon, o presidente Barack Obama também liderou um minuto de silêncio. O ato comemorativo ocorreu nos jardins da Casa Branca, em um dia que amanheceu chuvoso e cinza.

Obama esteve acompanhado de sua esposa Michelle, que estava vestida de luto.

No Pentágono, o presidente afirmou que, mesmo com o passar dos anos, a dor pelas perdas provocadas pelo ataque não passa. Ele reafirmou que os EUA não vão ceder em sua luta contra a rede terrorista da al-Qaeda, responsabilizada pelos ataques. G1

0 comentários:

Postar um comentário