Pages

Pages - Menu

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sócrates segue internado na UTI e respira com ajuda de aparelhos

O ex-jogador de futebol Sócrates, 57, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial, segundo informou o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta terça-feira. 

Sócrates está internado desde a madrugada da última segunda-feira após apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal. 


O hospital informa que foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. 

Sócrates foi internado novamente após receber alta no último dia 27. Ele recebeu alta após ficar oito dias internado em virtude de uma hemorragia digestiva alta.

O problema foi provocado por uma hipertensão portal, que é uma pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado.

Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital". 


Como jogador, ele foi um dos principais nomes da chamada 'Democracia Corintiana' no início dos anos 1980 no clube paulista. Jogou também pelo Flamengo e pelo Santos, além do Botafogo-SP, onde começou e terminou a carreira. Fonte: FOLHA.COM

0 comentários:

Postar um comentário