Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Blecautes atingem EUA e México e deixam mais de um milhão sem luz

Autoridades americanas investigam as origens de um blecaute que atingiu os EUA e o México na noite desta quinta-feira, deixando quase um milhão e meio de pessoas sem luz elétrica. A queda de energia atinge o sul da Califórnia, o Arizona e o Estado mexicano de Baja California, informa a emissora americana CNN.

Os blecautes causaram diversos congestionamentos nos dois países e levaram o condado de San Diego a ativar operações de emergência.

O incidente foi qualificado pela empresa como "um blecaute grande" em comunicado publicado em seu site no qual alertou que a situação poderia se prolongar até a manhã da sexta-feira.

"Não temos um tempo estimado de recuperação", avisou a companhia em seu comunicado.

A falta de energia atingiu também o sul do condado de Orange, ao norte de San Diego, além de pontos do noroeste mexicano e Baixa Califórnia, assim como no Arizona, onde a companhia elétrica acredita que tenha acontecido a avaria.

A empresa, através de Twitter, apontou a onda de calor, com temperaturas em torno dos 40 graus em alguns pontos, como um dos fatores causadores do blecaute.

No Twitter, a companhia disse que o rompimento de uma estação no Arizona afetou as linhas de transmissão para a região oeste.

O aeroporto internacional de San Diego está funcionando com seus próprios geradores de eletricidade para atender os voos que estão aterrissando e foram suspensas as decolagens até o retorno da eletricidade, um problema que deixou inoperante a rede de semáforos nas zonas urbanas.

Na Califórnia, as quedas de energia vão desde San Clemente até a fronteira com o México. Fonte: FOLHA.COM

0 comentários:

Postar um comentário