Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 20 de março de 2009

Colisão entre embarcações dos EUA fere ao menos 15 no golfo Pérsico


Ao menos 15 marinheiros ficaram levemente feridos nesta sexta-feira (20) após a colisão entre um submarino militar e uma embarcação anfíbia dos Estados Unidos no estreito de Ormuz, no golfo Pérsico, informou a 5ª frota da Marinha americana.

A 5ª frota da Marinha, com sede no Barein, explicou que o incidente ocorreu à 1h desta sexta-feira (2h no horário de Brasília). Todos os marinheiros feridos são membros da tripulação do submarino, USS Hartford. Todos os tripulantes da embarcação anfíbia USS New Orleans saíram ilesos.

A colisão afetou ainda o depósito de combustível da embarcação militar e vazaram cerca de 95 mil litros de combustível no mar.

Segundo o comunicado da Marinha, os especialistas estão avaliando os danos materiais nos dois navios, que estão posicionados na área e realizam operações de segurança.

Os navios estavam indo ao porto quando o acidente aconteceu no pequeno estreito, afirmou o tenente Nate Christensen.

O preço do petróleo subiu depois da notícia da colisão, que aconteceu em uma das principais rotas de petróleo da região. Cerca de 17 milhões de barris de petróleo passaram diariamente no estreito na primeira metade de 2008, uma quantia que representa 40% de todo o transporte de petróleo pelo mar. Efe e Associated Press

0 comentários:

Postar um comentário