Pages

Pages - Menu

terça-feira, 7 de julho de 2009

Parlamento japonês aprova endurecimento das leis de imigração

O Parlamento japonês aprovou a revisão das leis de imigração, que endurecem as medidas contra os estrangeiros que permanecem ilegalmente no país, informou nesta quarta-feira (8) a agência de notícia local "Kyodo".

O Parlamento deu sinal verde aos textos apesar dos protestos dos residentes estrangeiros, que consideram que as novas medidas endurecerão de forma excessiva os controles migratórios.

Os textos centralizarão no Ministério da Justiça todo o trabalho administrativo sobre os estrangeiros, o que na atualidade é competência de forma separada dos governos locais e federal.

Com as novas medidas desaparecerá o cartão de residente estrangeiro expedidos pelos governos locais. Agora, os estrangeiros que passem mais de três meses no Japão precisam de um cartão de identificação feito pelo Executivo central.

As novas leis preveem multas de até 200 mil ienes (1.521 euros) para o estrangeiro que mude de casa e não informe em um prazo de 14 dias. A falta pode acarretar até a perda do status de residência caso não se informe sobre as mudanças em um prazo máximo de três meses. EFE

0 comentários:

Postar um comentário