Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Paramount negocia com concorrentes a fusão de operações de DVDs

O estúdio Paramount Pictures, da Viacom, estuda juntar suas operações de fabricação e distribuição de DVDs com um estúdio concorrente, como forma de cortar custos, afirmou uma fonte com conhecimento das negociações nesta terça-feira.

A Paramount está em processo inicial de negociações com diversos estúdios, incluindo a Sony Pictures e a Fox, da News Corp, disse a fonte.

O objetivo seria cortar custos ao juntar algumas operações de bastidores, incluindo produção e distribuição, em uma forma de joint-venture, afirmou outra fonte com conhecimento das discussões.

Os estúdios de Hollywood estão cortando as despesas para enfrentar a crise econômica global, as vendas de DVDs estagnadas e as tecnologias mais recentes que estão desviando a atenção dos consumidores dos modelos tradicionais de vídeo.

A Paramount estuda manter suas operações de marketing de DVDs, e tenta economizar significativamente ao juntar outras operações com as de outro estúdio, disse a primeira fonte.

Ainda não há certeza de um acordo e a Paramount não especificou uma meta de economia que espera atingir, afirmou a fonte.

Uma porta-voz da Paramount não confirmou as negociações. A Sony e a Fox também se recusaram a comentar. Uma porta-voz da Disney disse que o estúdio não mantém negociações com a Paramount. REUTERS

0 comentários:

Postar um comentário