Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arthur Virgílio diz que irá a plenário com recurso se Conselho de Ética não instaurar processo

Segundo o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, claramente houve falta de decoro parlamentar quando ele mentiu sobre os atos secretos. “Ele havia dito que não sabia de nenhum ato secreto, que não conhecia ato secreto nenhum. Isso não é verdade, porque estava ali um ato secreto que beneficiava pessoa de sua família, ligada a ele”, ressaltou.


Arthur Virgílio já fez três representações contra Sarney no Conselho de Ética e anunciou que fará mais uma nesta quinta-feira, além da que o PSOL já fez, mas disse que conversará com o PSDB para que entre com uma representação como partido. O senador afirmou que aconselhará Paulo Duque, presidente do Conselho de Ética, que simplesmente cumpra o regimento, fazendo com que as coisas andem com normalidade. “Há denúncias e denúncias. Não instaurar procedimento de processo pode significar a desvalorização do Conselho”, lembrou.

O tucano afirmou que, se derrotados os pedidos de processos, entrará com recurso ao plenário da comissão e depois ao plenário da Casa. “Esses recursos são votados pelo voto aberto. Quando trata da cassação de mandato em si, o voto é secreto. Quando se trata de um requerimento em torno da cassação, mas que não seja especificamente o da cassação, o voto é aberto”, explicou, afirmando que a oposição tem cinco assinaturas que são suficientes para recorrer ao plenário com as denúncias. JOVEM PAN ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário