Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Incêndio queima mil carros em Roma


Uma enorme nuvem de fumaça preta cobriu parte de Roma neste domingo. Ela pôde ser vista de toda a cidade, depois de um forte incêndio em um ferro-velho situado no sul da capital italiana, onde mais de mil veículos pegaram fogo.

O incêndio, segundo os bombeiros de Roma, se espalhou por causas desconhecidas até o momento, no ferro-velho próximo ao Parque da Cafarella. O fogo se espalhou por uma região de 10 mil metros quadrados e queimou mais de mil de automóveis.

Devido à explosão das rodas e do combustível que ainda havia em alguns automóveis, pedaços voaram para ruas próximas e houve o temor de que o fogo pudesse alcançar algumas casas da região, o que não ocorreu.

O incêndio originou uma imensa e densa coluna de fumaça, de mais de 50 metros de altura, que podia ser vista por quase Roma inteira, o que causou preocupação nos cidadãos. Segundo os bombeiros, desde hoje à tarde, quando o incêndio foi detectado, uma média de 70 ligações por minuto foram feitas por pessoas que perguntavam o que estava acontecendo.

O incêndio deve demorar a noite inteira para ser totalmente apagado. Para isso, 14 equipes de bombeiros operam na região para conter as chamas e o fogo já está controlado. Um helicóptero e um mecanismo especial usados nos aeroportos com espuma também serão utilizados na operação.

Muitas ruas da região foram fechadas, assim como várias estradas do sul de Roma e dez linhas de ônibus urbanos foram desviadas. FOLHA ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário