O juiz federal Murilo Mendes, responsável pelo processo que investiga o acidente entre o jato Legacy e o Boeing 737-800 da Gol, garante que a sentença dos pilotos americanos será anunciada entre os dias 20 e 25 deste mês.
No dia 29 de setembro de 2006, 154 pessoas morreram no voo 1907, que fazia o trajeto entre Manaus e Rio de Janeiro, com escala em Brasília. O choque entre as aeronaves aconteceu no norte do Mato Grosso.
Em entrevista a EXAME.com, por telefone, o magistrado disse que o prazo para as alegações finais da defesa dos pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino nesta terça-feira (10). “A partir daí, dou três ou quatro dias para o Ministério Público analisar as novas documentações e, entre os dias 20 e 25 de maio, sai a sentença.”
O juiz federal Murilo Mendes, da Vara Federal de Sinop (MT), diz que não há mais como a defesa dos pilotos postergar o julgamento do caso, que corria o risco de prescrever em junho. O polêmico acidente foi até debatido durante a campanha eleitoral do ano passado, quando a então candidata Dilma Rousseff culpou os americanos (assista ao vídeo).
O magistrado não quis comentar qual é a pena máxima prevista para os pilotos. “A gente não fala sobre pena antes de saber se há condenação. O artigo é o 261 do Código Penal, mas é preciso fazer algumas contas (para calcular a pena máxima). Vamos primeiro ver se haverá condenação e depois a gente se preocupa com pena.” FONTE: EXAME.COM
0 comentários:
Postar um comentário