Pages

Pages - Menu

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mãe de menina morta em incêndio disse que 'não fez nada'

A mãe da menina de 3 anos que morreu num incêndio na favela Parque União, em Bonsucesso, disse ao pai, avô da menina, que 'não fez nada'. Segundo ele, a filha disse que havia saído para comprar um hambúrguer, quando deixou as quatro filhas em casa. O fogo, segundo os bombeiros, foi causado por uma vela acesa.

Além de Maria Eduarda Pereira da Silva, duas irmãs de 5 e 8 anos, e um bebê, de 1 ano, estavam no local, mas foram socorridas e passam bem. “Me chamaram e, quando cheguei lá, vi o que não deveria ver”, desabafou o avô.

No local, o pai de três das crianças, que estava separado da mãe de menina, no entanto, disse, chorando, que já havia pedido à ex-mulher para não deixar as crianças sozinhas. Vizinhos afirmam que ela havia saído de casa para ir a um forró próximo, que acontece todas as segundas-feiras, e não a um baile, como chegou a ser informado anteriormente.

Segundo a polícia, a mãe pode ser indiciada por abandono de incapaz, seguido de morte, mas deve responder em liberdade. “Ela conta que faltou luz, ela colocou as meninas para dormir, e saiu para comprar uma coisa para comer. Mas vamos ouvir testemunhas, além do pai das meninas, para saber se ela sempre as deixava sozinhas”, disse a delegada Valéria de Castro, da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

De acordo com a delegada, o conselho tutelar já foi contatado para que um juiz determine com quem irão ficar as crianças e, até lá, elas devem ficar sob a responsabilidade de algum parente.

“A perícia mostrou que a menina nem sequer esboçou reação e é provável que tenha morrido por asfixia”, contou Valéria, que afirmou ainda que, ao ver o fogo, a filha mais velha saiu de casa carregando o bebê de um ano e a outra foi retirada por um vizinho. G1

0 comentários:

Postar um comentário