Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CONFIRA: MEC divulga gabarito oficial do Enem

O MEC (Ministério da Educação) liberou nesta segunda-feira (7) os gabaritos oficiais do Enem, aplicado neste final de semana a mais de 2,5 milhões de estudantes.

Confira aqui os gabaritos oficiais do primeiro dia de prova.

Confira aqui os gabaritos oficial do segundo dia de prova.

CADERNOS OFICIAIS DO ENEM



Segundo Dia: Caderno Amarelo Caderno Azul Caderno Rosa Caderno Cinza

O ministério chegou a publicar o gabarito neste domingo (6), por volta das 20h. Mas o retirou do ar após identificar erros. As respostas dos quatro modelos de prova foram embaralhadas, o que impedia que candidatos pudessem conferir as respostas corretamente.

Pelo menos uma questão do Enem, de língua portuguesa, já foi anulada pelo Inep (órgão do MEC responsável pelo exame). Segundo a professora Elizabeth Massaranduba, do cursinho Objetivo, a pergunta de número 101 (102 na prova cinza) trazia duas respostas possíveis. A questão foi cobrada no segundo dia de prova.

Exame teve abstenção recorde - A prova teve 37,7% de ausentes no sábado (5), o equivalente a 1,5 milhão de candidatos dos 4,1 milhões inscritos. Só no Estado de São Paulo, faltaram 46,9% dos inscritos. No domingo (6), dados preliminares apontam que 2,9% dos que realizaram a prova no sábado não compareceram no dia seguinte. Ao todo, o índice de abstenção pode chegar a 39,5%, a maior da história do exame. No ano passado, cerca de 28% compareceram ao Enem. R7

0 comentários:

Postar um comentário