Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Termina nesta quinta-feira prazo para atualização de dados de beneficiários do Bolsa Família

Mais de 136 mil famílias estão com o benefício do Bolsa Família suspenso e terão que fazer a atualização de seus dados sobre frequência escolar até esta quinta-feira (31), para evitar o cancelamento da participação no programa, que poderá ocorrer a partir de fevereiro de 2010.

Amanhã também termina o prazo para os gestores municipais verificarem os cadastros de cerca de 585 mil famílias que apresentaram dados divergentes sobre rendimento ou participação no mercado de trabalho formal, de acordo com os registros oficiais.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mais de 15,7 milhões de estudantes de baixa renda contam com acompanhamento individual em todas as cidades brasileiras. De acordo com a pasta, o monitoramento da frequência escolar, necessário para o recebimento do Bolsa Família, foi recorde em outubro e novembro: 88% dos 17,7 milhões de crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tiveram confirmada a presença na escola.

Foram bloqueados mais de 401 mil benefícios no mês de setembro, em razão da falta de informações sobre frequência, e de deficiências na integração de dados entre os gestores municipais do programa e as áreas educacionais nos estados e municípios.

A suspensão do pagamento do Bolsa Família levou 264.823 famílias a procurarem as prefeituras este ano para informar dados sobre o comparecimento dos filhos à escola.

A regularidade para a concessão do benefício envolve o cruzamento de dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho e Emprego, e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Este ano foi atualizado o cadastro de 2,4 milhões de famílias atendidas pelo programa. AGÊNCIA ESTADO

0 comentários:

Postar um comentário