Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Se a moda pega...: ‘É um privilégio me ter como funcionário’, diz suposto namorado da neta de Sarney

Em mais uma reviravolta, a Diretoria Geral do Senado informou que Henrique Dias Bernardes, suposto namorada de uma neta de José Sarney (PMDB-AP), só será demitido daqui a um mês, no dia 25 de setembro.

Nesta quinta-feira (27), a Diretoria tinha decidido validar a contratação e manter o funcionário no quadro da Casa. Informado da decisão, o presidente do Senado interveio e mandou demitir Bernardes para mostrar sua isenção no caso.

Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, a exoneração seria publicada nesta sexta-feira (28) no mesmo boletim que convalidaria a contratação.

O adiamento da decisão, no entanto, se faz necessário porque Bernardes está em férias e só retornaria ao trabalho no dia 25 de setembro. Como a legislação não permite a demissão de um servidor durante as férias, sua saída só será confirmada daqui a um mês, segundo informou a Diretoria Geral.

O caso de Bernardes era emblemático porque gravações atribuídas à Polícia Federal mostram o filho de Sarney, Fernando, falando sobre a contratação. A gravação mostraria o envolvimento do presidente do Senado na nomeação.

No dia 24 de julho, Bernardes disse que não sabia que sua nomeação havia sido encaminhada por meio de ato secreto: “Sinceramente, não sabia". Bernardes também afirmou que tem um currículo mais do que qualificado para a função que exerce no serviço médico do Senado, pela qual recebe R$ 2,7 mil. “Para a Casa, é um privilégio me ter como funcionário”, disse na época.

Bernardes é formado em física pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-graduação em economia e contabilidade e ainda acumula experiência na iniciativa privada, onde já ocupou cargo de gerência na área de tecnologia da informação. “Desempenho com excelência todas as minhas tarefas”, reforçou.

Bernardes também recorre ao superior para atestar sua competência e assiduidade no trabalho. “Se quiser, pode conversar com o diretor para comprovar”, diz.

Instalado na sala que fica em frente a escrivaninha de Bernardes, o diretor da Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado, Paulo Ramalho, relata que Henrique é, de fato, um funcionário do qual não tem reclamações. “Profissionalmente é um bom funcionário. É muito bom no apoio administrativo para a Casa”, atesta. G1

0 comentários:

Postar um comentário