Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tribunal dos EUA suspende vendas do Microsoft Word

Um tribunal federal norte-americano determinou à Microsoft a suspensão da venda de algumas versões do seu amplamente usado software Word nos Estados Unidos em dois meses, em decisão favorável a uma pequena companhia canadense que acusou a gigante de softwares de violar suas patentes.

Um tribunal distrital do Texas julgou a favor da i4i Ltd em uma longa disputa de patentes contra a Microsoft, condenando a empresa a pagar mais de 290 milhões de dólares de indenização e emitindo um mandado de segurança que proíbe a maior companhia de softwares do mundo de vender versões do Word que contém a tecnologia patenteada.

A patente em questão se refere ao uso da linguagem XML nas versões 2003 e 2007 do Word.

O mandado de segurança, que deve entrar em vigor daqui a 60 dias, não deve incomodar a Microsoft. A gigante dos software pode facilmente ajustar seus programas para cumprir com a decisão da corte, segundo especialistas do setor, ou fechar um acordo com a i4i.

Além disso, uma nova versão do Word - que não inclui a tecnologia patenteada - chega às prateleiras no ano que vem, com o lançamento do Office 2010, potencialmente evitando o problema. REUTERS

0 comentários:

Postar um comentário