Pages

Pages - Menu

domingo, 13 de junho de 2010

COPA 2010: Imprensa inglesa lamenta frango de Green

A imprensa inglesa lamenta hoje o frango de Green, o goleiro da seleção nacional, que permitiu aos Estados Unidos empatar a partida inaugural dos comandados de Fabio Capello na Copa do Mundo da África do Sul.

O News of the World assinala que Robert Green, o goleiro do West Ham United, possivelmente será substituído no time após ser incapaz de pegar um chute fácil de Dempsey aos 40 minutos, que bateu nas luvas e entrou devagarzinho no gol.

O Sunday Express, que considerou um "horror" o começo da seleção inglesa na África do Sul, ironizou a falha do goleiro.

- Robert Green presenteou os Estados Unidos um valioso empate.

O Mail On Sunday fala de "erro monumental", que propiciou "um início calamitoso" para a equipe de Fabio Capello, que tinha aberto o placar aos 6 minutos com gol de Steven Gerrard. O Sunday Times é um pouco mais construtivo e assinala que a Inglaterra se viu privada de uma vitória que mereceu no começo da Copa do Mundo com "um erro terrível" do goleiro, que deixa abertas as possibilidades de ambos os países no Grupo C.

O Sunday Telegraph destaca que Fabio Capello evitou respaldar Green após sua grave falha, o que parece uma indicação que poderia substituí-lo pelo veterano David James no próximo jogo do grupo, na semana que vem contra a Argélia.

Já o The Observer ressalta que os erros dos goleiros sempre foram uma maldição para a trajetória da seleção nacional nos Mundiais e lembra a falta batida há oito anos no Japão pelo brasileiro Ronaldinho Gaúcho nas quartas-de-final da Copa de 2002, que "passou por cima do penteado de luxo de David Seaman".

Os jornais esportivos lembram que Green assegura assim outro "mérito" para figurar entre os goleiros que fizeram história com a Inglaterra. Em outubro de 2009, se tornou no primeiro goleiro na trajetória da seleção que foi expulso em partida oficial. Foi durante um jogo das eliminatórias para a Copa na Ucrânia, no qual a Inglaterra terminou perdendo por 1 a 0. EFE

0 comentários:

Postar um comentário