Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TV a cabo portuguesa oferece jogos sem som das vuvuzelas

A operadora de televisão a cabo Meo, de Portugal, anunciou o lançamento de um serviço que promete ser a solução para muitos torcedores que desejam acompanhar a Copa do Mundo com tranqüilidade. Segundo a empresa, a partir do jogo entre França e México, nesta quinta-feira, o público terá a opção de eliminar o som das vuvuzelas do áudio de sua televisão.

Os clientes do Meo IPTV (ADSL e Fibra Ótica) e Meo Satélite que não quiserem o som das vuvuzelas devem entrar no canal que transmite a partida, apertar o botão “Opções de Visualização” e escolher a opção “Sem vuvuzelas”. O recurso estará disponíveis nos canais RTP, RTP HD e SIC.

Em comunicado, a empresa explicou de que forma se dá o serviço: “Esta funcionalidade é conseguida através de um processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma emissão com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra emissão sem este som”, informou.

Canais de televisão da França e da Inglaterra também anunciaram a intenção de diminuírem o som das vuvuzelas em suas transmissões de jogos da Copa do Mundo. GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário