Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novo iPhone 4 ganha câmera para conversas em vídeo e fica mais fino

Após um protótipo do aparelho ter sido roubado em um bar e as imagens terem vazado na internet, a Apple apresentou oficialmente nesta segunda-feira (7) o novo modelo do telefone celular iPhone. Batizado de iPhone 4, o aparelho tem como principais características uma tela de alta definição, design mais fino e uma câmera frontal, que permitirá conversas em videoconferência.

Nos EUA, o telefone será vendido a partir do dia 24 de junho, por US$ 199 na versão com 16 GB de memória, e US$ 299 pelo modelo com 32 GB. O lançamento será simultâneo no Japão, França, Alemanha e Reino Unido.

Quarta versão do telefone introduzido pela Apple em 2007, o iPhone 4 é 24% mais fino do que o modelo 3GS, apresentado há um ano. O smartphone virá revestido de vidro na parte frontal e na traseira, e estará disponível nas cores preto e branco.

A câmera tradicional, na parte traseira, utilizada para fotos e vídeos, ganha um flash para imagens em locais escuros, além de resolução de 5 MP, contra 3 MP do modelo anterior. A gravação de vídeo é em alta resolução, com 720 linhas progressivas capturadas em 30 quadros por segundo. A câmera frontal permitirá chamadas em vídeo, por meio de um aplicativo batizado de FaceTime.

A tela, que utiliza tecnologia batizada de "Retina Display", terá resolução de 326 pixels (ou pontos) por polegada, contra 163 pixels das telas utilizadas nos três modelos anteriores. O tamanho do display, no entanto, permanece igual. Com a alteração, a celular passa a exibir quatro vezes mais pontos na tela, de 960x640 pixels.

Em vez de uma antena, o aparelho utilizará a estrutura lateral de aço para receber sinais de celular. No "coração", o telefone terá o mesmo chip Apple A4 utilizado no iPad. As funções Wi-Fi, GPS e Bluetooth, já presentes nos modelos anteriores, seguem disponíveis.

Com a utilização do chip, o iPhone ganhará em eficiência no consumo de bateria, segundo Jobs. O novo modelo tem autonomia até 40% maior que seu antecessor. Na apresentação, a Apple afirmou que o iPhone 4 fica ligado por até 300 horas em modo stand-by.

Para quem utiliza o iPhone como videogame, a novidade é o sistema de giroscópio, que aumenta a precisão na leitura de movimentos do aparelho. O giroscópio capta velocidade e a força dos movimentos do usuário. O iPhone já tinha acelerômetro, sensor de proximidade e bússola. G1

0 comentários:

Postar um comentário